quinta-feira, 2 de abril de 2015

Tropeiros da Leitura - Cavaleiros que levam livros e formam leitores

O projeto Tropeiros da leitura tem como missão levar livros e despertar o prazer da leitura em crianças e jovens de localidades rurais remotas e difícil acesso. Os livros são transportados a cavalo ou em lombo de burro e as atividades são realizadas por mediadores de leitura, autores e voluntários. O projeto foi idealizado pelo escritor Fábio Sombra no final do ano de 2012.

Assista ao video abaixo e conheça um pouco sobre as nossas ações de incentivo à leitura:


3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, pela coragem, pela alegria, pela disposição e pelo amor a leitura e as crianças.

    Lindo projeto, lindo nome, linda a tropa de leitores (incluindo Coronel, Mini e Campeão).

    Também somos um projeto de formação de leitores que incentivam para a leitura. Quem sabe um dia possamos fazer um encontro entre projetos e sair "tropeirando" por este país a fora.

    beijinhos em todos vocês.

    http://www.facebook.com/illustramus.illustramus

    ResponderExcluir
  2. Fábio, acabei de conhecer o projeto dos tropeiros da leitura. Que pequena GRANDE maravilha! Só você para ter ideias destas, geniais!!! Parabéns, achei o máximo. Força para continuar! Abraço amigo de todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com seu projeto. Passei a infância na zona rural num lugar onde não havia acesso aos livros. Sou neta de tropeiro e acho a palavra tropeiro super mágica, ligada a causos, histórias, reminiscências de um tempo existido. Um nome lindo para um projeto encantador. Quem me dera um projeto assim naquela época!
    Parabéns, escritor Fábio Sombra! Vida longa a este trabalho de tanto amor às crianças e à leitura! Abraços

    ResponderExcluir